sexta-feira, maio 07, 2010

Namastê!


Nas manhãs (9 horas) e noites (19 horas) de terças e quintas,
a CASA DE ESTUDOS conecta-se com a Índia.  Acima, foto do Sat Chakra - círculo de energização.


Sob orientação da Professora Márcia Jeske, o YOGA é praticado, favorecendo o condicionamento e alongamento do corpo.

Em aula experimental (gratuita), o futuro praticante pode ter uma mostra da prática  vai conhecer um pouco mais da filosofia do Yoga. Investimento: R$ 60,00 (aulas 2x semana).

Os praticantes - cuja faixa etária vai da adolescência até a melhor idade - conquistam maior flexibilidade e tonicidade muscular com a continuidade da prática de ásanas (posturas).

Também são trabalhados kryas (purificação), mudrás (gestos reflexológicos),  mantras (vocalização de sons e ultrasons), pránáyáma (respiração completa) e samyama (meditação).entre outras técnicas. 

Embora acredite-se num primeiro momento que o Yoga seja uma prática relaxante, a permanência e o aumento da dificuldade das posturas disciplina e aumenta a força muscular.

A palavra sânscrita Yoga tem diversos significados e deriva da raiz yuj, que significa "controlar", "jungir", ou "unir".

Algumas das traduções também incluem os significados de "juntando", "unindo", "união", "conjunção" e "meios".

Fora da Índia, o termo Yoga costuma ser associado tipicamente com seus ásanas (posturas), ou como um forma de exercício, mas quem se aprofunda na prática acaba adotando-o como uma filosofia de vida que busca o autoconhecimento.


Acima, a sala onde é praticado o Yoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião? Dúvida? Crítica Construtiva?