quarta-feira, maio 05, 2010

Voluntariado



Aconteceu dia 27/04/2010 treinamento de VOLUNTÁRIOS para desenvolvimento de projetos educacionais aqui na CASA DE ESTUDOS.

Mariana Furlanetto, gestora da Região Sul da Junior Achievement, explicou  o programa "As Vantagens de Permanecer na Escola".

Registrou-se a presença das voluntárias (da esquerda para a direita) Clara Beck, Carmen Nalério, Beatriz Saalfeld, Mariana Furlanetto (Gestora da JARS) e a participante Izabel Laguna, no café de confraternização que seguiu-se ao treinamento.

A notícia da reunião, veiculada no jornal Diário da Manhã, atraiu a atenção de um grupo de estudantes de Pedagogia da Faculdade Anhanguera que futuramente receberá o mesmo treinamento para também engajar-se ao Projeto.

Com a filosofia  "A Vida é um Caminho, não um Destino e Você é o Arquiteto do seu Caminho" , a Junior Achievement acredita na capacidade e potencialidade do ser humano e incentiva os jovens a adotar responsabilidade pelos próprios destinos, determinação de objetivos específicos, realistas e ambiciosos, atuação na busca das metas, coragem para correr riscos, perseverança e confiança em si próprios.

O objetivo da Junior Achievement é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas e voluntários da classe empresarial que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião? Dúvida? Crítica Construtiva?