quarta-feira, março 30, 2011

Vida Na Escócia...

Bom... está na hora de contar um pouquinho de como é viver aqui na Escócia. Amigos e familiares perguntam o que estou achando, se estou gostando e também como é viver aqui.
A Escócia é uma país pequeno, pertencente ao Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (juntamente com a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte), com 5.194.000 habitantes, numa área de 78.772 km². Uma comparação para compreender melhor as dimensões: o Rio Grande do Sul tem mais do que o dobro de população e, nos seus 281 748,5 km² de área, caberiam quase três Escócias. 


E as comparações param por aí: o clima é totalmente diferente (no verão às vezes se tem as quatro estações em um só dia), o temperamento das pessoas também (amigáveis, mas reservadas), a arquitetura (prédios históricos, casas semelhantes, cores neutras), o relevo (montanhoso e formado por 790 ilhas!), a vegetação (campos verdes, florestas de pinheiros), a organização social, o regime e sistema de governo (monarquia, parlamentarismo). Tudo é diferente.
Saí do Brasil com um clima de quase 40ºC e vim direto para o inverno úmido, ventoso e gelado escocês. O que a gente não faz por amor, hein?


Moro em Stenhousemuir, uma cidadezinha pertencente ao Distrito de Falkirk, com 10.190 habitantes. Opa! Agora com 10.191 contando comigo. Aqui em Falkirk há o único elevador de barcos do mundo, o Falkirk Wheel, para resolver o problema de diferença de níveis nos canais de navegação. Ainda não dei uma voltinha, mas assim que o tempo melhorar vou conferir a atração! 

2 comentários:

  1. Oi, hoje são 22 de Março de 2012, e começo a planejar minha ida para viver fora do Brasil, pois me aposento ano que vem na Polícia federal.Dei uma viajada pela Europa, mas não tinha dúvidas que escolheria a Escócia ou Irlanda como destino.Tudo na Escócia me agradou, também a esposa que é funcionária da Bayer e minha filha que se forma ano que vem.Espero conseguir realizar meu sonho de morar aí.Bom saber que há brasileiros escrevendo sobre viver aí. Meu nome é WINSTON, e se me permitir continuarei te acompanhando, e minha esposa se chama Andréia e vou pedir a ela para te procurar no FACEBOOK.Grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi, hoje são 22 de Março de 2012, e começo a planejar minha ida para viver fora do Brasil, pois me aposento ano que vem na Polícia federal.Dei uma viajada pela Europa, mas não tinha dúvidas que escolheria a Escócia ou Irlanda como destino.Tudo na Escócia me agradou, também a esposa que é funcionária da Bayer e minha filha que se forma ano que vem.Espero conseguir realizar meu sonho de morar aí.Bom saber que há brasileiros escrevendo sobre viver aí. Meu nome é WINSTON, e se me permitir continuarei te acompanhando, e minha esposa se chama Andréia e vou pedir a ela para te procurar no FACEBOOK.Grande abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião? Dúvida? Crítica Construtiva?