quinta-feira, junho 02, 2011

Ó vida de ócio!

É quase meio-dia aqui (opa! será que esse hífen ainda existe?) e a vida do lar me chama: pratos sujos na pia, roupas para serem dobradas, muita roupa para lavar, faxina geral na casa. E não é que eu gosto de tudo isso? Não sei porque eu procrastino tanto para iniciar tarefas que eu realmente gosto de fazer – e  gosto mais ainda do resultado… Minha perdição é a Internet – quero ver cada link e videozinho e foto e piada e tudo o mais que o pessoal do Facebook anda postando. Daí um clique leva a outro e mais outro e quando vejo a manhã toda já se foi… E qual a utilidade disso tudo? Nenhuma! Nenhuminha da Silva! Tudo a ser feito esperando por mim, o dia lá fora (quando não chove!) pedindo uma longa caminhada… Tá certo, tá certo. Eu desconecto a Internet e desço (meu laptop está no segundo andar – moramos num sobradinho) e … quase sempre ligo a TV! Outra perdição! Zapear entre canais que, mais uma vez, não vão me acrescentar nadica de nada… pra quê? Melhor colocar o iPod bem alto e enfrentar a pia cheia de louça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião? Dúvida? Crítica Construtiva?